sábado, 10 de janeiro de 2015

Opinião -> O Beijo Encantado - Eloisa James

Título Original: A kiss at midnight
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Série:  Fairy Tales #1

Sinopse: Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

A minha opinião:

O que me fez começar a ler este livro foi a capa, uma vez que para o desafio literário do mês de Janeiro deveria escolher um livro que adorasse a capa.

No início esta tarefa assemelhou-se difícil, visto que só me ocorriam capas maravilhosas mas de livros que já tinha lido, quando entretanto me deparo com este. A capa prendeu-me de imediato a atenção, motivo pelo qual felicito a Editora. Linda, ternurenta, com cores Outonais que me transmitem calma e tranquilidade, mas, acima de tudo, por me parecer uma capa digna de um conto de fadas! Mal sabia eu, na altura, que era precisamente nesse mundo que eu me iria embrenhar quando o começasse a ler.

Este foi o meu primeiro contacto com a autora, e fui um pouco a medo por não ser o meu género literário de eleição, mas confesso que fiquei completamente rendida. É daquelas histórias simples, que se lêem de rajada, com um sentido de humor q.b. que tanto me agradou, sem grande complexidade e que nos aquece o coração.

No fundo, é um verdadeiro conto de fadas, em que existe a gata borralheira, o sapato de cristal, o castelo, a madrasta má, a meia-irmã boa, a madrinha sempre disposta para a farra e com um humor fenomenal, o príncipe lindo, esbelto, convencido e arrogante, o conselheiro do príncipe que é ao mesmo tempo seu meio-irmão e um amor de personagem (um dos meus preferidos), o cunhado que é um "atado", entre um rol de outras personagens secundárias igualmente interessantes e cativantes.

É um livro que se começa devagar, deixando um pouco a desejar, mas que com o desfolhar das páginas e o desenrolar da história, vamos querendo sempre mais e mais.

Foi interessante a forma como Eloisa James se afastou da tradicional e tão badalada Cinderela e conseguiu este livro igualmente caloroso.

Recomendo vivamente este livro para quem queira uma leitura leve e com um humor fantástico, o qual é, a meu ver,  o ponto forte da autora e que me fez ficar fã. 

Por tudo isto, acho que merece 4 estrelas.
****

Sem comentários:

Enviar um comentário