terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Opinião -> O Filho das Sombras

Título Original: Son of the Shadows
Autor: Juliet Marillier
Editora: Bertrand Editora

Sinopse: As florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, a filha de Sorcha, que herdou os talentos da mãe para curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisam-na de que, para que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, Liadan deverá permanecer em Sevenwaters.
A Irlanda está agora em guerra, e as suas costas são assoladas por atacantes. Entre os inimigos há um que se destaca: o Homem Pintado, que granjeou uma reputação terrível de mercenário feroz e astuto, e que espalha o terror por onde quer que passe.
Ao regressar a casa, Liadan é capturada pelo Homem Pintado. Porém, este acaba por se revelar bem diferente da lenda, e apesar da antiga profecia que a obrigava a permanecer em Sevenwaters, a jovem sente-se atraída por ele. Mas poderá ela viver o seu amor sem que a maldição recaia sobre Sevenwaters?

A minha opinião

Este livro pertence a uma das minhas trilogias preferidas, a qual é escrita por uma das minhas autoras preferidas, por isso não consegui evitar relê-lo.

É um livro absolutamente maravilhoso e, para mim, o melhor da trilogia Sevenwaters.

Mais uma vez, Juliet Marillier conquista-nos com a sua escrita magnífica, levando-nos a rir e a chorar com os personagens, envolvendo-nos de tal forma que conseguimos sentir a sua alegria e a sua dor. Encontramo-nos, novamente, presentes de personagens fortes, corajosas e leais, como só Marillier sabe construir, sendo Liadan a personagem principal, filha de Sorcha e Red, tendo herdado dos pais as suas melhores características, tais como, a sua força de carácter e determinação.

Quando Liadan é raptada pelo bando do Homem Pintado, a sua vida dá uma enorme volta, e damos por nós a roer as unhas, ansiosos por saber como tudo se vai desenrolar, afinal, Bran (o nome que ela dá ao Homem Pintado,) não passa de um fora da lei, detestado por todos e, pior, que detesta a família de Liadan. Em paralelo temos a angustiante história da sua irmã Niamh com Ciarán, a qual é um amor impossível, que desafia todas as leis.

Como pode, então, o amor vingar? Eis algo que nos faz querer ler cada vez mais e mais, para saber o desfecho desta história fantástica. 

 
Mais uma vez Juliet Marillier não desilude. Tem uma escrita mágica que nos prende do princípio ao fim, sendo que os capítulos finais são mesmo quase impossíveis de largar. É mais um livro 5 estrelas, de uma autora 5 estrelas.

***** 

Sem comentários:

Enviar um comentário