quarta-feira, 18 de março de 2015

TAG -> Liebster Award

Fui desafiada pelas meninas do blog Pepita Mágica a responder a esta Tag. Já me foi passada no dia 10 de Março, mas só agora consegui responder. O objetivo é divulgar blogs "bebés", com menos de 200 seguidores.



A Liebster Award TAG consiste em:
1 - escrever 11 factos sobre nós
2 - responder às perguntas que nos fizeram;
3 - nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4 - fazer 11 perguntas a esses blogs;
5 - partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;
6 - enviar o link do post a quem nos nomeou.

11 Factos Sobre Mim:

1. Não gosto de café e bem que me fazia falta. Também não bebo álcool e não fumo, tudo isto associado ao facto de preferir ficar em casa a ler do que sair à noite.... sim, eu sei, sou uma verdadeira croma!;
2. Sou tímida, mas tão tímida que me irrito comigo mesma. Ainda por cima coro muito facilmente... muito mau mesmo;
3. Sou muito pontual, raramente me atraso e detesto ter que esperar! Infelizmente não conheço quase ninguém pontual.
4. DETESTO conduzir. Mesmo! Só o faço quando tem mesmo de ser;
5. Não me maquilho, não o sei fazer, e também não uso saltos altos porque não os consigo usar. Roupa prática e ténis é o ideal para mim, principalmente tendo em consideração que ando sempre a correr de um lado para o outro;
6. Para além de adorar ler, sou totalmente viciada em séries - aliás, praticamente só utilizo a televisão para ver séries;
7. Não suporto injustiças! Mexem verdadeiramente comigo;
8. Adoro passear ao ar livre, em serras, montes, vales... - ar puro e natureza é do melhor para me revitalizar e dar boa disposição - quando isso me falta durante algum tempo, é comum verem-me rabugenta e sem paciência;
9. Expresso-me muito melhor a escrever do que a falar. Bloqueio de tal maneira que os argumentos geniais só chegam depois de a conversa ter passado;
10. Sou muito mas muito friorenta, logo prefiro chuva ao frio. Aliás, gosto de chuva;
11. Estou a tirar a licenciatura em sociologia - e descobri logo no primeiro ano que detesto o curso! Apesar disso recebi o prémio de excelência académica da minha faculdade relativo ao ano letivo 2013/2014;

Perguntas que me fizeram:

1. Como começou o teu blog? 
Este blog surgiu do meu gosto por ler e da vontade de "conhecer" pessoas que partilhem este meu gosto, uma vez que no dia-a-dia não conheço ninguém.

2. Tens algum sonho para o blog? 
Nem por isso... só espero mesmo que me possibilite fazer novas e boas amizades. 

3. Qual a tua coisa favorita de teres um blog? 
 Poder "conviver" com outros livrólicos e fugir ao stress do quotidiano.

4. Como escolheste o nome do teu blog e qual a sua razão? 
O nome do blogue partiu de um outro meu blogue que de momento está fechado que se chama Trivialidades Triviais. Como na altura estava a escrever muito sobre livros e não queria sobrecarregar o blogue com isso, decidi então criar um cantinho para esse tema. E puff, fez-se o Trivialidades Literárias.

5. Em que cenário (de livro, filme, série, etc) gostarias de viver? E não te esqueças do porquê :P
Sem pensar duas vezes: HOGWARTS!!! Acho que nem vale a pena dizer porquê, já deu para perceber que sou Super Fã de HP!!! Infelizmente quando fiz 11 anos a minha carta foi extraviada e nunca cheguei a ir para esse lugar mágico.

6. Se pudesses viajar no tempo (passado ou futuro), para onde irias? E porquê? 
Egipto!!! Não sei explicar porquê mas as Pirâmides e toda a História que lhes está subjacente fascina-me (Múmias, Sarcófagos, Faraós, Maldições, Lendas, Tradições...). 

7. Se pudesses alterar uma coisa no mundo, o que seria? Porquê?
Só uma coisa??? Hum... Alteraria as desigualdades sociais existentes. Não suporto que existam uns com tanto e outros com tão pouco. Julgo que o mundo seria um lugar bem melhor se tal não sucedesse.

8. Que personagem (de livros, filmes, séries, etc) gostarias de conhecer? E porquê?
Lá vou eu repetir-me... Os personagens de Harry Potter ;)

9. Há algo que queiras muito aprender, mas que ainda não tiveste oportunidade/tempo para isso? E porquê?
Violino! Adorava aprender a tocar violino. Mas nunca tive oportunidade para tal.

10. Tópico de discussão: livro físico ou ebook? Porquê?
Antes de ter o meu Kobo Glo defendia acerrimamente o livro físico. Já tinha experimentado ler no tablet e não gostava muito. Mas depois de ter o Kobo comecei a adorar ler ebooks. É super prático, posso ter centenas de livros sem me ocupar espaço em casa, não pesa na mala, para ler na cama é do melhor e confesso que já não me ajeito muito bem com livros físicos na cama. No entanto os livros de que gosto mesmo faço questão de os ter fisicamente. E há ainda um pormenor muito importante... É o cheiro dos livros! Há melhor do que cheiro a livro novo? Algo que só temos com o livro físico. Sendo assim, fica um empate.

11. Se neste momento alguém te pedisse um conselho para que livro ler a seguir, que filme ver e que série deveria começar a seguir, quais indicarias e porquê? 
Livro: Recomendaria Anne Bishop com a saga das Jóias Negras ou Robin Hobb com a saga do Assassino. Estas autoras têm um cantinho especial no meu coração e são livros que tenciono reler tais são as saudades que ficam dos personagens.
Filme: Beetlejuice de Tim Burton, porque foi o primeiro filme que vi deste realizador e me fez apaixonar por ele; ou The Phantom Of The Opera, porque adoro musicais no geral e este em particular;
Série: Epah viciada em séries como sou poderia recomendar imensas... Mas a que de momento me marca mais é a The Game of Thrones e acho que não é preciso dizer o porquê.


Blogs Nomeados:
- Voyage
- Os Livros Não Têm Segredos 
- O blog de Um Tal José 
- Leitora de Fim-de-Semana 

As minhas perguntas:

1. Como surgiu o teu blog?
2. Como escolheste o nome para o blog?
3. Que autor gostarias de conhecer? O que lhe dirias?
4. Em que cenário (de livro, filme, série, etc) gostarias de viver?
5. Um livro que não conseguiste terminar? Porquê?
6. Que livro levarias para uma ilha deserta?
7. Livro físico ou ebook? Porquê?
8. Escrever e/ou sublinhar nos livros, sim ou não?
9. Que filme/livro mais te marcou? Porquê?
10. Qual a tua viagem de sonho?
11. Qual a situação mais embaraçosa que te aconteceu?

11 comentários:

  1. Obrigada por me incluir no desafio, fiquei muito entusiasmada. Assim que fizer o post enviarei o respectivo link. Já estou a seguir o blog :) Até breve...

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostámos muito de saber as tuas respostas! A Joana também adora o Egipto! xD
    Já as personagens de HP somos as duas muito fãs :p

    E, como tu, gostamos de e-books mas nada bate o livro físico xD

    ResponderEliminar
  3. Carina Pereira: Estou curiosa com as respostas ;)

    Pepita Mágica: Pois é, HP é único :D

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Primeiro que tudo gostava de agradecer-te por me teres incluído no desafio, prometo que responderei ao mesmo o mais tardar no fim-de-semana.
    Quanto aos livros de James que estão a sair com o Correio da Manhã, eu vou aproveitar para adquirir os livros da série Private, foi aquela que me chamou assim mais a atenção e depois se gostar talvez os adquira em tamanho normal :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Ao contrário de ti, eu adoro café, gosto muito mesmo! Contudo, apesar deste facto, tenho outros em comum contigo, como o 6, 7 e o 8 :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Obrigada por me nomeares.
    Vou responder às perguntas e fazer as minhas mas como são tantas ainda vou demorar um bocadinho a publicar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sabores e Dissabores literários: Ainda bem que escolheste a Private, assim podemos trocar opiniões ;)

    Tânia G. : Sim ainda demora um pouco a responder a tudo. Fico à espera :D

    ResponderEliminar
  8. Ois,

    Gostei de ler as tuas respostas e podiamos falar tanto sobre elas, olha que sobre a tua maneira de ser, às tantas aquilo que pensas serem defeitos até podem ser grandes virtudes, mas no fundo cada um é como é ehehe,

    Olha que bem a recomendar Bishop e a Robin Hobb, gosto de ambas, cada uma à sua maneira :D

    Bjs e que o teu blog se mantenha por muitos e bons anos ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Gostei das tuas respostas algumas seriam iguais às minhas, mas eu prefiro os livros físicos.
    Estou a seguir o teu blog se quiseres anda visitar o meu
    http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar
  10. Olá!!
    Também sou tímida e tb coro com muita facilidade. Tive um prof de matemática no 9º ano que adorava chamar-me ao quadro, ou fazer-me alguma pergunta, porque eu ficava logo "vermelha que nem um tomate".
    UAU! Gostei bastante da tua recomendação da Bishop e da Hobb!! Duas autoras que adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já respondi.
    http://miniestanteliteraria.blogspot.pt/2015/03/tag-liebster-award.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar