sábado, 6 de junho de 2015

Balanço 1º dia FLL

Voltei, ainda meio de fugida porque estou em exames finais. Mas como ontem fiz o pior, que correu mal como tudo (introdução à economia... não sei onde estava com a cabeça para escolher esta optativa, a sério!) hoje decidi fazer uma mini pausa para vir a este cantinho.

No meio desta minha correria, lá consegui dar um saltinho à Feira do Livro no dia da criança, a seguir a um exame complicado, em que estava mesmo a precisar de espairecer. E que melhor para nos alegrar do que estar rodeada de livros? Foi terapêutico. É um local excelente para ir nem que seja só passear (e comer um gelado, uma fartura, uma bola da praia, ...).

E a Feira do Livro de Lisboa este ano está excelente, a melhor desde há uns anos (a meu ver, claro). 

Deixo-vos então as minhas aquisições em que, por motivos de ordem financeira, me foquei sobretudo nas "pechinchas". E não foi preciso procurar muito pois no seu geral a feira está com preços bastante acessíveis, mesmo sem hora H. Aproveito também para vos dar a conhecer as meninas do meu coração ;)

Então aqui vai:


No pavilhão Livros Horizonte, que está com preços fantásticos, aproveitei para comprar os seguintes (que estão guardados pela Cuca):

Indo a contas, 
O Canguru e O Castor, que comprei para o meu afilhado que tem 3 aninhos, ficaram a 0,50€ cada, estando na página da editora com PVP de 3,27€ cada;
As Minas do Rei Salomão, com PVP de 22,65€ e que comprei por apenas 2€;
Comprei ainda a Vingança de Camilo Castelo Branco e Amor de Perdição, cujo PVP é 4,48€ e custaram apenas 1€ cada. 
Contas feitas gastei apenas 5€ neste pavilhão e trouxe uns bons livros, que já estava para comprar há bastante tempo, principalmente Amor de Perdição que nunca li (shame on me).

Passando para a Bizâncio, que é paragem obrigatória todos os anos e que tem sempre preços muito bons, comprei os seguintes (que estão acompanhados pela Ju):


Este autor, Yasmina Khadra, já estava de olho há uns meses, já tinha lido críticas muito boas em vários blogues, mas a curiosidade despertou principalmente devido ao Fiacha do blogue Leituras do Fiacha - O Corvo Negro, que não se cansa de elogiar o autor, e eu confio no seu bom gosto.
No entanto não fui com a ideia de os comprar, mas quando passei por eles e os vi a 5€ cada tive mesmo de os trazer. E melhor, na compra de 3 só paguei 2. O senhor que lá estava a atender é super simpático e até me explicou o porquê do nome do autor, que eu julgava ser uma autora. Não havia como deixá-los ficar. Vão ser as minhas próximas leituras. 
3 livros excelentes por apenas 10€, aproveitem (de notar que só o Os Anjos Morrem das Nossas Feridas tem um PVP de 16€).

Por fim, e já em hora H, passei na  Editorial Presença:


Eu adoro Dostoiévski, é o meu escritor favorito do género não fantástico e já queria ler Os Irmãos Karamázov há bastante tempo, mas não são dos livros com preço mais acessível, principalmente estando divididos em dois volumes. 
Aproveitando assim a hora H, o namorido achou que sendo dia da criança me devia oferecer uma prenda e assim fez. Ficaram os 2 por 20,20€. (Para o ano quero o Crime e Castigo sim?)
Algo que achei curioso foi a quantidade de gente que estava a comprar estes livros, só no curto espaço de tempo em que efectuei a minha compra, mais 4 pessoas os compraram.

E foram estas as minhas compras. Para primeiro dia de feira não foi nada mau. Ainda quero voltar, pelo menos mais um dia, porque ficaram mais uns quantos debaixo de olho, principalmente na Bertrand, Saída de Emergência (que se pudesse trazia todos) e Civilização (colecção Novos Clássicos).

E por aí, já visitaram a FLL este ano?

14 comentários:

  1. Queria tanto ter ido, mas sou de Aveiro e é complicado, que sorte a de quem foi!
    Excelentes promoções e compras )

    ResponderEliminar
  2. Olá CriArte a Ler, se houver algum que queiras muito, posso ver por ti e enviar-te ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela oferta, mas são tantos os livros que gostava de ter e ver os preços que assim de repente é impossível escolher.
    Espero ir para o ano e obrigada mais uma vez :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Não há nada como ir às compras para descontrair.
    Tens aí óptimos livros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Parece que apanhaste excelentes promoções e ainda bem! :)
    Tenho lido críticas tão positivas sobre os livros do Yasmina Khadra, fico à espera das tuas opiniões também. Estou mesmo tentada a apostar neste autor futuramente, até porque ainda nem li nada dessa editora.
    Adoro as tuas gatas, estavam muito bem acompanhadas, ahaha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Sabores e dissabores literários: Por ter lido tantas críticas positivas ultimamente é que me despertou a curiosidade. E ao preço que estão não podia mesmo deixar passar ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá, ainda bem que tiveste um tempinho livre, é sempre bom arranjarmos tempo para espairecer e fazer as coisas que gostamos :) quem me dera ter tido oportunidade de ir a Lisboa, só ouço maravilhas!
    Desejo-te muita sorte nos restantes exames,
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Morro de inveja de quem vai à FLL. Pronto. Falei. xD
    Fizeste boas comprinhas. Vou esperar pelas reviews dos Irmãos Karamázov e dos livros de Yasmina Khadra (sem pressões)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também já fui à feira e comprei 3 livrinhos... ainda espero voltar lá e fazer mais estragos na minha carteira :)
    Tenho o "Cada dia é um milagre" mas ainda não o li, tenho a expectativa de que seja um bom livro.
    Mais tarde também farei um post no meu blog com todas as minhas aquisições.
    Espero que o resto dos exames corra bem, força e determinação!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá.

    Foram boas compras ;) Este ano fui logo nos primeiros dias e tentei não "desgraçar-me muito" :p Como neste momento não ando com muito tempo para leituras não comprei muitos livros (e a carteira agradece!). Vi os Os Irmãos Karamázov à venda mas ainda não foi desta. Talvez para o ano ;) Beijinhos e boas leituras :)

    ResponderEliminar
  11. Ois miga,

    Ora bem antes demais boa sorte para os teus exames desejo que corra tudo bem, pelo menos melhor que esse difícil e que te correu mal :)

    Depois tenho a dizer que adoro os teus dois gatinhos, opa a serio são lindos e logo eu que ando numa ressaca enorme, em agosto vou arranjar um passe por onde passar.

    Quanto a comprar livro em conta e aproveitar promoções fazes muito bem, arranja-se excelentes livros e a bons preços.

    Quanto ao Yasmine, li dois desses e são memso muito bons, eu por acaso tambem aproveitei a promoção e por 15€ trouxe três estou mesmo curioso por começar a ler, mas são tantos :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos :) os exames já foram, correram mais ou menos. Uns melhor que outros e economia foi mesmo o pior.

    Publiquem as vossas desgraças na FLL porque também quero espreitar :)

    ResponderEliminar
  13. Fiacha, tens sim de encontrar outro amiguinho para te passar a ressaca. Não quer dizer que substitua o outro mas ajuda, a minha Cookie veio substituir o Kiko, pelo qual chorei semanas seguidas. É uma boa ajuda.

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Tantos livrinhos bons.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar