segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Desafios literários de 2015

Diz-se que ano novo é sinónimo de vida nova e que isso só depende de nós.

Como tal, decidi dar uma nova vida ao blog (será que é desta?).

Para este ano, como desafio do Goodreads, propus-me a ler 24 livros, mais concretamente, dois por mês. Entre faculdade, trabalho, namorar, cozinhar e restantes lides domésticas este parece-me ser um bom número e que não faz com que o Homme Trivial me ponha as malas à porta de casa.

Para me ajudar a concretizá-lo, propus-me então a dois desafios.

O primeiro, pertence ao grupo Desafios Literários, no Goodreads, e tem como objectivo o seguinte:

Janeiro - Capa - Escolher um livro que adorem a capa. -> O Beijo Encantado
Fevereiro - l'amore - ler um livro de romance, qualquer tipo dele. -> Duas Irmãs, Um Duque
Março - sorteio - Escrever pelo menos 5 livros em papeis diferentes, misturá-los e escolher a sorte um. O que sair é para ler. -> As Meninas
Abril - Inicial do nome - Ler um livro que comece pela inicial do teu nome. -> Crónica de Paixões e Caprichos
Maio - Ultimo livro - Ler o ultimo livro que chegou a biblioteca
Junho - Série - Não podia faltar. Ler um livro que faça parte de uma série.
Julho - Nacional - Livro de um escritor da tua nacionalidade
Agosto - Antiguidade - O livro mais antigo que tenhas em casa e ainda não o leste. Chegou a hora!!!
Setembro - Presente - um livro que tenha sido oferta.
Outubro - Cores - um livro que tenha uma cor predominante na capa
Novembro - Filme - que será ou foi um filme
Dezembro - Livre - Dezembro estamos livres para ler o que nos apetecer

(A lista será actualizada mensalmente com as minhas escolhas).

O segundo surgiu no âmbito de eu querer ler mais em inglês, para ver se o "desenferrujo" um pouco. Assim, o meu objectivo é ler um livro em inglês por mês. 

Maio -
Junho -
Julho -
Agosto -
Setembro -
Outubro -
Novembro -
Dezembro -

(A lista será actualizada mensalmente com as minhas escolhas).

Neste desafio não importa o tema, nem a capa, nem afins. Basta ser em inglês. Como tal, este mês (Janeiro) (re)leio o Harry Potter and the Prisoner of Azkaban. Li a saga toda já há uns anos, em português, ia lendo conforme iam sendo publicados cá, vi os filmes inúmeras vezes, e em sequência de ter recebido um kobo lindo e maravilhoso em Novembro, achei que esta era uma boa forma de o estrear e de relembrar partes da saga que já não me lembrava e que estão tão modificadas nos filmes. Este é o meu livro preferido da série, e estar a relê-lo só me faz gostar ainda mais dele. E do Sirius. O meu adorado Sirius.

Sem comentários:

Enviar um comentário